Vencendo a Covid-19: NEVS convoca voluntários para atuarem como avaliadores dos planos de contingências enviados pelas áreas

Logo Vencendo a Covid-19

Plano Vencendo a Covid-19 avança e estará com o site disponível nos próximos dias (Arte: CCS/UFSCar)

O Núcleo Executivo de Vigilância em Saúde (NEVS) busca voluntários da comunidade universitária para atuarem como pareceristas nas avaliações dos planos de contingência contra a Covid-19 que serão enviados pelas áreas da Universidade para a retomada das atividades essenciais presenciais, aprovadas pelo Conselho Universitário (ConsUni).

Para ser parecerista, é preciso ter graduação na área da Saúde ou graduação em qualquer outra área, mas com experiência profissional em assistência em Saúde e disponibilidade para emissão de pareceres dentro do prazo máximo de sete dias.

“Nos próximos dias, o site Vencendo a Covid-19 entrará em funcionamento e, a partir disso, os proponentes podem começar a enviar seus planos de contingência. Sabemos que a demanda represada é alta e, portanto, o volume de planos a serem analisados será grande. Por isso, é fundamental o apoio da comunidade universitária neste momento para atuar como pareceristas, assim, avançaremos com os planos e daremos os retornos para os proponentes o quanto antes”, explica Silvia Carla da Silva André Uehara, professora do Departamento de Enfermagem (DEnf) e coordenadora do NEVS.

Os interessados em atuar como pareceristas devem preencher o formulário disponível neste link, informando nome, e-mail, telefone e unidade acadêmica. A partir da inscrição, eles receberão o contato do NEVS para uma capacitação e, posteriormente, iniciarão as avaliações, conforme o volume dos planos de contingência enviados pelas áreas ao NEVS.

Ao examinar o plano de contingência, os pareceristas terão que avaliar as informações com base em um check list para verificar se o plano está de acordo com o documento das atividades essenciais. A análise do parecerista será encaminhada para validação final do NEVS, se aprovado, o plano poderá ser colocado em prática. Caso contrário, o NEVS se reunirá com o proponente apontando os pontos que devem ser esclarecidos para ajuste e nova avaliação.

Leave a Comment

Filed under COVID-19, Saúde

Comments are closed.