Na próxima quinta-feira (1/10), a Unidade Saúde Escola (USE) da UFSCar realizará novo evento integrando as comemorações dos 10 anos de sua criação. A partir das 8 horas, a Unidade receberá Luiz Carlos de Oliveira Cecílio, professor da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), para a conferência “Modelos de Atenção: dos Programas às Linhas de Cuidado”. Cecílio possui vasta experiência na área de Saúde Pública, e discutirá os referenciais de cuidado através das linhas, modelo teórico utilizado pela Unidade. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas online.

O evento é parte de atividade contemplada pelo edital especial para apoio à realização de atividades de extensão com temática sobre a memória da UFSCar, coordenada pela Diretora Geral da USE, Márcia Niituma Ogata. Entre as ações propostas também está a produção de um documentário que contará a história da Unidade, atualmente em fase de desenvolvimento em parceria com a empresa junior do curso de Imagem e Som da UFSCar, a ArtCom.

As comemorações contarão com outros eventos mensais até dezembro, com apresentação de trabalhos sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas na USE, oficina temática sobre a integração de ensino e serviço no SUS e atividade de integração entre usuários da Unidade e as equipes de trabalho da USE. A programação completa pode ser conferida no site da Unidade.

Comentários desativados em Unidade Saúde Escola realiza novos eventos para comemorar os 10 anos de sua criação

Filed under Eventos, Saúde