UFSCar recepciona novos servidores dos campi Lagoa do Sino e Sorocaba

Reitor e pró-reitores da UFSCar dão boas vindas aos novos servidores da Universidade (Foto: Beatriz Maia – AECR/UFSCar)

No último dia 15, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe) realizou o evento de integração de novos servidores dos campi Lagoa do Sino e Sorocaba, iniciativa que integra as ações voltadas à valorização dos servidores da Instituição. O evento, realizado no Campus Lagoa do Sino, foi direcionado aos servidores docentes e técnico-administrativos que tomaram posse de outubro de 2014 até agora, sendo 36 em Lagoa do Sino (12 docentes e 22 técnico-administrativos) e 11 em Sorocaba (cinco docentes e seis técnico-administrativos). No mesmo dia, foi realizado, ainda, café da manhã em comemoração ao mês do servidor público, celebrado em outubro.

O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Mauro Rocha Côrtes, deu início às comemorações ressaltando a importância de promover momentos de integração, e criar oportunidade para que servidores de diferentes unidades e diferentes campi se conheçam. “Este café da manhã, que realizamos tradicionalmente no mês de outubro, é uma forma de retribuição ao trabalho de vocês, que não poupam esforços para fazer com que essa Universidade continue crescendo e se destacando. Comemoramos o dia do servidor público e espero que vocês possam aproveitar para conhecer uns aos outros, e tornar o ambiente de trabalho cada vez mais agradável”, afirmou Côrtes. O Reitor da UFSCar, Targino de Araújo Filho, felicitou os servidores e destacou a satisfação de realizar o evento no Campus Lagoa do Sino junto com os servidores do Campus Sorocaba, campi que simbolizam a expansão da Universidade na última década. “Me orgulha muito o trabalho que todos vocês vêm realizando, enfrentando os desafios com muita competência. A UFSCar tem uma história de pioneirismo desde a década de 70, quando defendeu a democracia durante a ditadura, depois defendendo o princípio do regime de dedicação exclusiva para docentes, e uma série de outros momentos que contribuíram para criar a identidade que temos hoje. Vocês, que estão chegando agora, podem aproveitar a experiência que essa Universidade acumulou ao longo dos seus 45 anos, e esperamos que tragam também suas contribuições, que criem as identidades de seus campi, para que possamos continuar crescendo sem perder a excelência”, declarou o Reitor.

Durante o encontro, os pró-reitores apresentaram as estruturas de suas pró-reitorias, destacando o papel dos órgãos colegiados e incentivando a participação dos servidores nesses espaços democráticos de tomada de decisão. A Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Institucionais, Luzia Sigoli Fernandes Costa, apresentou também o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade, bem como seu Estatuto e Regimento Geral. Os participantes foram apresentados, ainda, ao Sistema de Bibliotecas (SiBi) da UFSCar, e às bibliotecas e unidades da Secretaria Geral de Informática (SIn) de seus campi. Durante as falas, os servidores puderam tirar dúvidas sobre serviços e fazer sugestões para aprimoramento das atividades.

A “Integração de Novos Servidores 2015” teve outros dois encontros para a realização da segunda etapa, também no dia 15 em São Carlos, e no dia 20 novamente em Lagoa do Sino. As apresentações, realizadas pela equipe da ProGPe, abordaram, entre outros temas, noções de Direito Administrativo, plano de carreira, avaliação de desempenho para fins de progressão, plano de trabalho, estágio probatório e avaliação de desempenho, afastamentos e licenças, capacitação e qualificação, os diversos tipos de auxílio, férias e aposentadoria.

Comentários desativados em UFSCar recepciona novos servidores dos campi Lagoa do Sino e Sorocaba

Filed under Eventos, Gestão, Gestão de pessoas