UFSCar recebe visita técnica da Embaixada de Angola

O Embaixador de Angola visitou a BCo acompanhado pela Reitora da UFSCar. Fotos? Stela Martins (AECR/UFSCar)

Uma equipe técnica do Consulado Geral de Angola em São Paulo esteve no sábado, dia 25 de agosto, pela manhã, no Auditório 3 da Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar, como parte da campanha de cadastramento e registro gratuito consular das comunidades angolanas na jurisdição de São Carlos. O Consul Geral de Angola em São Paulo, Embaixador Belo Mangueira, veio acompanhando a equipe e foi recebido pela Reitora Wanda Hoffmann; o Pró-Reitor de Pesquisa, João Batista Fernandes; a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Audrey Borghi e Silva; a Secretária Geral de Relações Internacionais, Maria Estela Antonioli Pisani Canevarolo; e o Secretário Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade, Djalma Ribeiro Junior.
A cessão do espaço pela UFSCar para a campanha possibilitou que a equipe técnica da Embaixada, composta por sete pessoas, disponibilizasse vários serviços como registro consular, renovação de inscrição, certidão de nascimento e casamento, formação de processos para emissão de passaporte, reconhecimento de documentos e emissão de declarações. A UFSCar tem, atualmente, sete alunos angolanos na graduação e na pós-graduação, mas o atendimento abrangeu também pessoas de várias cidades da região de São Carlos.
Após conhecer a BCo, o Embaixador Belo Mangueira reuniu-se com a Reitora Wanda Hoffmann, para tratar do estreitamento de relações entre a Universidade e Angola, que sinalizou ter interesse em acordos nas áreas de Educação e Saúde. “Para a UFSCar, é muito importante que a comunidade externa à Universidade tenha acesso não só ao conhecimento produzido aqui, mas também à nossa estrutura para que ela também beneficie à população. Hoje, além dessa possibilidade aos cidadãos angolanos que vivem na região, pudemos iniciar a conversa com o Embaixador Mangueira e, no futuro, ampliarmos a mobilidade entre Angola e a UFSCar”, disse Hoffmann.

Leave a Comment

Filed under Assuntos Comunitários e Estudantis, Permanência

Comments are closed.