Na última sexta-feira (9/5), o Vice-Cônsul do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Yusuke Nakayama, visitou o Campus São Carlos da UFSCar para apresentar oportunidades de bolsas de estudos para a pós-graduação e conhecer a Universidade com o objetivo de estreitar as relações da UFSCar com as universidades japonesas. A visita foi organizada pelo docente do Departamento de Química Emerson Rodrigues de Camargo, em parceria com a Secretaria Geral de Relações Internacionais (SRInter).

No começo da tarde, a equipe do Consulado realizou uma palestra para os estudantes com o objetivo de explicar detalhadamente as bolsas MEXT para pesquisa que, para início do intercâmbio em 2015, estão com inscrições abertas até 30 de maio. As bolsas são oferecidas para todas as áreas de conhecimento, para candidatos brasileiros graduados – ou com término da graduação previsto para, no máximo, junho de 2015 – e idade até 34 anos. Todas as informações sobre as bolsas MEXT estão disponíveis no regulamento do processo seletivo para 2015.

Representante do Consulado apresenta bolsas aos estudantes da UFSCar (Foto: Débora Taño - CCS/UFSCar)

Em seguida, o Vice-Cônsul reuniu-se com o Reitor da UFSCar, Targino de Araújo Filho, para discutir formas de ampliar as parcerias e convênios entre a USFCar e as universidades japonesas. O Vice-Cônsul também foi recebido pelas pró-reitoras de Pesquisa, Heloisa Sobreiro Selistre de Araújo, e de Pós-Graduação, Débora Cristina Morato Pinto. No final da tarde, a equipe do Consulado visitou a Unidade Saúde Escola (USE) e o Laboratório Interdisciplinar de Eletroquímica e Cerâmica (LIEC).

Vice-Cônsul conversa com Pró-Reitora de Pós-Graduação, Diretora da Divisão de Convênios da SRInter e Emerson Rodrigues de Camargo, docente do DQ (Foto: Débora Taño - CCS/UFSCar)

Comentários desativados em UFSCar recebe Vice-Cônsul do Japão para discutir oportunidades de intercâmbio na pós-graduação. Bolsas estão com inscrições abertas até 30 de maio

Filed under Internacionalização