visita_cph

Visitantes puderam conhecer as diferentes áreas do conhecimento instaladas na UFSCar e pesquisas desenvolvidas na Universidade. (Crédito: Beatriz Maia / AECR-UFSCar)

No dia 16 de abril, a UFSCar recebeu a visita do Diretor da Faculdade de Ciências da Universidade de Copenhagen, John Renner Hansen, acompanhado do Vice-Diretor, Henrik Busch, e de Hans Houe, professor da Faculdade de Medicina e Ciências da Saúde. A comitiva foi recebida pelo Vice-Reitor da UFSCar, Adilson de Oliveira, e por cerca de 20 docentes de diferentes departamentos da Universidade, em encontro organizado pela Secretaria Geral de Relações Internacionais (SRInter). Os docentes participantes foram convidados com base em uma relação de áreas de pesquisa correspondentes aos interesses da universidade dinamarquesa, que busca estreitar laços com a UFSCar para formar novas redes de pesquisadores.

Os representantes da Universidade de Copenhagen apresentaram a sua instituição de origem, fundada no século XV. A universidade é a maior instituição de Educação e Pesquisa de seu país, e primeira colocada em rankings internacionais entre as universidades escandinavas. Com mais de 38 mil estudantes e cerca de 9 mil funcionários, a Universidade de Copenhagen tem oito ganhadores do Prêmio Nobel entre seus acadêmicos e pesquisadores.

Na UFSCar, os visitantes também puderam conhecer as atividades das diferentes áreas de conhecimento instaladas na Universidade, e os docentes presentes ao evento apresentaram suas áreas de pesquisa. No momento, já está em elaboração um acordo de cooperação entre as duas universidades, a fim de permitir a realização de atividades em colaboração, tais como o intercâmbio de estudantes e pesquisadores, dentre outras. Mais informações podem ser obtidas junto à SRInter, pelo e-mail estela-srinter@ufscar.br.

No começo da semana passada, a comitiva dinamarquesa também esteve na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), onde assinaram um termo de cooperação que visa promover parcerias com universidades do Estado.

Comentários desativados em UFSCar recebe diretores da Universidade de Copenhagen para firmar parcerias em diferentes áreas de conhecimento

Filed under Internacionalização