UFSCar participa de processo de constituição, em Sorocaba, da Região Tecnológica em Energias Renováveis

O Vice-Reitor da UFSCar, Adilson de Oliveira, participou no dia 29 de abril de reunião entre dirigentes universitários, de empresas, parlamentares e representantes do poder público da região de Sorocaba e do Estado de São Paulo, realizada com o objetivo de promover a criação da Região Tecnológica em Energias Renováveis. O encontro aconteceu na sede da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe SP) e, além do dirigente da UFSCar, também esteve presente o Reitor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Julio Cezar Durigan.

A proposta de criação da Região Tecnológica em Energias Renováveis é motivada pela existência, no território de Sorocaba, de várias empresas atuantes no setor. A partir desse contexto, a ideia é investir em processos de inovação na área. Durante a reunião, foram apresentadas demandas e possibilidades relacionadas à interação entre essas empresas e as universidades públicas com campi em Sorocaba, no que diz respeito à produção de conhecimento e à sua aplicação e, também, à qualificação profissional.

Um workshop deverá ser realizado em breve para a continuidade do planejamento para a criação da Região. Integrantes da comunidade de pesquisa da UFSCar interessados na proposta podem entrar em contato com a Vice-Reitoria pelo e-mail vicereitoria@ufscar.br.

Comentários desativados em UFSCar participa de processo de constituição, em Sorocaba, da Região Tecnológica em Energias Renováveis

Filed under Extensão, Inovar, Pesquisa

Comments are closed.