Estão abertas até 15 de julho as inscrições de candidaturas às bolsas oferecidas no âmbito do Programa de Alianças para a Educação e Capacitação (PAEC OEA/GCUB), uma iniciativa conjunta da Secretaria Geral da Organização de Estados Americanos (OEA) e do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB). Ao todo, são oferecidas mais de 700 vagas em programas de pós-graduação de 49 universidades de todo o País, para candidatos oriundos dos países da OEA, para ingresso em 2016.

Na UFSCar, estão disponíveis 30 vagas em 25 programas de pós-graduação nos campi Araras, São Carlos e Sorocaba, sendo 23 de mestrado e 7 de doutorado. A participação da Universidade no PAEC é resultado de esforços da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (ProPG) para incrementar a internacionalização na pós-graduação e, em 2014 – quando houve a primeira participação da Instituição no edital do Programa –, a UFSCar recebeu 14 estudantes, provenientes de oito países.

Outras informações sobre a chamada do PAEC para 2016 podem ser encontradas no edital de seleção. A lista de vagas oferecidas pela UFSCar está disponível no Blog da Reitoria.

Comentários desativados em UFSCar oferece 30 vagas de mestrado e doutorado para candidatos de países do continente americano

Filed under Internacionalização, Pós-graduação