Durante o mês de junho, foram nomeados e tomaram posse 41 novos servidores técnico-administrativos nos quatro campi da UFSCar, selecionados por meio de concursos públicos realizados em março que tiveram quase quatro mil inscritos. Ao todo, desde o início do ano, a UFSCar contratou 56 novos servidores técnico-administrativos, que estão em exercício nos quatro campi da Universidade.

Neste ano, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe) realizou um esforço para otimizar a alocação dos novos servidores, a partir do envio de questionários aos Assistentes em Administração, logo após o momento da posse. As demais categorias – Analista de Tecnologia da Informação, Técnico em Tecnologia da Informação e Técnico de Laboratório/Informática – já possuíam lotação previamente definida pelo edital do concurso.

As perguntas do questionário visavam identificar experiências – como habilidades com Informática, conhecimento de outros idiomas e formação – e preferências – tais quais trabalhar sozinho ou em equipe, afinidade com atendimento ao público e outros aspectos relevantes para o exercício da função. Paralelamente, as unidades que receberam as vagas de servidores também preencheram um questionário, no qual identificaram as características desejáveis para os novos funcionários. A partir dessas informações, a Divisão de Desenvolvimento de Pessoas (DiDP) da ProGPe buscou combinar os perfis indicados com os perfis desejados, lotando os servidores de acordo com as expectativas das duas partes. “Com isso, a expectativa é de que tanto as unidades da Universidade como os novos servidores possam ter experiências que satisfaçam as expectativas da melhor forma. Nosso esforço foi no sentido de identificar potencialidades e vontades dos servidores recém-nomeados, tendo em vista que o edital abrange diferentes formações. Por exemplo, as pessoas com formação em Contabilidade foram alocadas na Pró-Reitoria de Administração, onde utilizarão essas habilidades em suas atividades diárias”, relata Heloisa Helena Paganelli Meneghelli, Diretora da DiDP.

Confira na tabela as unidades da UFSCar que receberam novos servidores em junho.

Comentários desativados em UFSCar nomeia novos servidores para os quatro campi e aplica questionários para otimizar a alocação

Filed under Gestão de pessoas