UFSCar inaugura Laboratório Integrado de Documentação e Estatísticas Políticas e Sociais

lideps

Da esquerda para a direita, Wanda Ap. Machado Hoffmann, Diretora do CECH; Thales Haddad N. de Andrade, líder do Lideps; o Reitor da UFSCar, Targino de Araújo Filho; e o Vice-Reitor da Universidade, Adilson de Oliveira. (Foto: Beatriz Maia / AECR-UFSCar)

Na última quinta-feira (14/5), foi inaugurado o edifício do Laboratório Integrado de Documentação e Estatísticas Políticas e Sociais (Lideps), vinculado ao Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). O prédio, localizado na área Sul do Campus São Carlos, foi construído com recursos do Fundo de Infraestrutura (CTInfra), em um valor total de R$ 607.801,60. O espaço abriga 12 laboratórios multidisciplinares das áreas de Antropologia; Ciência, Tecnologia e Sociedade; Ciência Política; Comunicação e Linguagem; Educação; e Sociologia.

O líder do Lideps, Thales Haddad Novaes de Andrade, docente do Departamento de Ciências Sociais da UFSCar, comentou, durante a inauguração, a importância de consolidar um espaço com as características do Laboratório. “É uma satisfação muito grande inaugurar este espaço que aglutina pesquisadores das Ciências Humanas, reunidos em torno do mesmo objetivo, que é pensar a pesquisa e a formação de pesquisadores nessa área. Trabalhamos com a reflexão sobre o processo de formação e a qualidade da pesquisa, e essa estrutura é fundamental para nos dar suporte e permitir que juntos nos tornemos referência”, afirmou Andrade, resgatando também em sua fala a relevância da participação do professor Eduardo Garuti Noronha, autor da proposta encaminhada ao CTInfra, que não pôde estar presente à cerimônia por motivos de Saúde.

Comentários desativados em UFSCar inaugura Laboratório Integrado de Documentação e Estatísticas Políticas e Sociais

Filed under Espaço físico, Inaugurações

Comments are closed.