UFSCar inaugura edifício de Ciências Ambientais e Biotecnologia

predio_gestao

Vice-Diretor do CCBS, Reitor, Chefe do DCAm e Chefe do DGE, da esquerda para a direita. (Crédito: Beatriz Maia / AECR-UFSCar)

No dia 30 de março, foi realizada, no Campus São Carlos da UFSCar, a inauguração oficial do edifício de Ciências Ambientais e Biotecnologia, que abriga o Departamento de Ciências Ambientais (DCAm) e atividades dos cursos de graduação em Gestão e Análise e Ambiental e em Biotecnologia e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCAm). Estiveram presentes à cerimônia o Reitor da UFSCar, Targino de Araújo Filho; o Vice-Reitor, Adilson de Oliveira; o Vice-Diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Paulo Teixeira Lacava; o Chefe do DCAm, Luciano Elsinor Lopes; e o Chefe do Departamento de Genética e Evolução (DGE), Anderson Ferreira da Cunha, dentre outros membros da comunidade universitária.

O Chefe do DCAm destacou o caminho percorrido desde o início do curso de Bacharelado em Gestão e Análise Ambiental, em 2009 – passando pela criação do PPGCAm e do DCAm, no ano de 2012 –, bem como os desafios vividos no presente. “Este prédio representa muitas conquistas e consolida um trabalho que vimos fazendo ao longo de todos esses anos. É uma reafirmação do compromisso que nós temos com o investimento público em ensino, pesquisa e extensão. É importante lembrar também dos esforços feitos por esta Universidade para implantar o Reuni [Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais], que possibilitou a criação dos cursos de Gestão e Análise Ambiental e de Biotecnologia, que são a razão do trabalho que realizamos neste novo edifício”, afirmou Lopes.

O edifício de 1.178 m2 abriga os 13 docentes do DCAm e outros quatro do DGE, relacionados mais especificamente com o curso de Biotecnologia, além das secretarias dos dois cursos de graduação e do programa de pós-graduação, salas de reunião e laboratórios. O prédio foi construído com recursos do Reuni, em um total de R$ 2.543.050,16.

Comentários desativados em UFSCar inaugura edifício de Ciências Ambientais e Biotecnologia

Filed under Inaugurações