UFSCar é anunciada oficialmente como anfitriã da 67ª Reunião Anual da SBPC, que acontece em julho de 2015

Durante a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) – que aconteceu em Rio Branco, no Acre, de 22 a 27 de julho – a UFSCar foi anunciada oficialmente como a anfitriã da 67ª edição do evento, a ser realizada em julho de 2015, no marco das comemorações dos 45 anos da Universidade. Considerado o maior evento científico da América Latina, a expectativa para a 67ª Reunião, em São Carlos, é de participação de mais de 30 mil pessoas, entre docentes e pesquisadores, estudantes universitários e da Educação Básica, professores dos ensinos Fundamental e Médio e demais interessados de todo o Brasil.

“É, ao mesmo tempo, um imenso orgulho e uma enorme responsabilidade sediarmos um evento dessa relevância e magnitude, e estamos certos de que concretizaremos uma reunião à altura do cenário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação que caracteriza a nossa região. A partir de agora, iniciaremos os preparativos, contando com a participação de toda a nossa comunidade universitária e, também, de nossos parceiros, para que o evento possa refletir todo o potencial e a diversidade presentes em nossas instituições”, afirma o Vice-Reitor da UFSCar, Adilson de Oliveira, que está coordenando o início das atividades de organização do evento. Dentre as primeiras providências a serem tomadas está o processo de coleta de sugestões para a definição do tema central da 67ª Reunião Anual, que será iniciado em breve, e a continuidade das obras de construção do Centro de Convenções da UFSCar, com capacidade para 3.900 pessoas sentadas em seu salão principal.

Reunião Anual

A SBPC, criada em 1948, é uma entidade voltada à defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Atualmente, mais de 100 sociedades científicas de todas as áreas do conhecimento são associadas à SBPC, que conta com cerca de 5 mil sócios ativos.

As reuniões anuais da SBPC têm, concomitantemente, os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento. Para tanto, além da programação científica – composta por simpósios, mesas-redondas, conferências, minicursos, encontros, assembleias, sessões especiais e comunicações científicas em sessões de pôsteres –, o evento tem também atividades reunidas em programações paralelas intituladas SBPC Jovem, SBPC Cultural e ExpoT&C, além de programações específicas para cada região, como, por exemplo, a SBPC Indígena e a SBPC Extrativista, realizadas no Acre, e a SBPC Educação, que aconteceu em Pernambuco.

Os números dessas diferentes atividades impressionam. Na 65ª Reunião Anual, que aconteceu em Recife e é considerada a maior edição do evento, foram 23 mil inscritos, 87 mesas-redondas, 82 conferências, 60 minicursos e quase 5 mil pôsteres apresentados. Mais informações sobre a SBPC e suas reuniões anuais podem ser conferidas no site da Sociedade.

Comentários desativados em UFSCar é anunciada oficialmente como anfitriã da 67ª Reunião Anual da SBPC, que acontece em julho de 2015

Filed under Eventos

Comments are closed.