Teatro Florestan Fernandes segue como palco de colação de grau

Os cursos de Fisioterapia, Educação Física e Educação Especial realizaram colação de grau. Fotos: Stela Martins (SECR/UFSCar)

Na última sexta-feira (19/01), os cursos de Educação Especial, Educação Física e Fisioterapia realizaram as cerimônias de colação de grau tendo como presidente a Reitora Wanda Hoffmann e a presença de Diretores, Coordenador e Chefe de Centro e Departamentos dos respectivos cursos da UFSCar.
Os formandos estavam acompanhados de suas famílias, amigos e colegas nesse ato oficial que é obrigatório para a conclusão do curso.
Cerca de 3 mil alunos se formam todos os anos na UFSCar, campus São Carlos nos mais de 62 cursos existentes na Universidade que está entre as 10 melhores universidades brasileiras, segundo avaliação do Ministério da Educação (MEC) divulgada em novembro de 2017, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A Universidade atingiu a nota máxima (5) no IGC (Índice Geral de Cursos), indicador de qualidade do Ensino Superior.
Assim, a Reitora Wanda Hoffmann, falou sobre a importância dessas cerimônias, sobre o significado para a universidade: “A formatura é um momento importante porque mostra o resultado do trabalho de todos nós da UFSCar, professores, servidores técnico-administrativos, que é de formar pessoas. Este é o momento de dar a resposta aos familiares, afinal esses hoje homens e mulheres nos foram entregues pelos pais e agora, anos depois, estamos aqui realizando a cerimônia oficial de formatura, tornando-os profissionais preparados com as melhores ferramentas de ensino para a proxima etapa de suas vidas. Nós os formamos e agora eles vão seguir suas estradas. Por toda essa importância eu gosto muito de estar presente participando dessa comemoração.”.

 

 

 

Leave a Comment

Filed under Eventos, Graduação

Comments are closed.