A Comissão Própria de Avaliação da UFSCar (CPA) está iniciando 2016 com uma nova coordenação. Sérgio Donizetti Zorzo – docente do Departamento de Computação que já estava na Vice-Coordenação da CPA – é o novo Coordenador, substituindo José Carlos Rothen, do Departamento de Educação, em afastamento para realização de pós-doutorado no exterior. Para a Vice-Coordenação, foi nomeada a professora Luciana Márcia Gonçalves, do Departamento de Engenharia Civil.

Sob essa nova coordenação – cujo mandato vai até setembro deste ano –, a CPA dará continuidade ao Projeto de Autoavaliação 2015-2017, iniciando os trabalhos com a primeira avaliação institucional na percepção dos servidores técnico-administrativos. Neste momento, estão sendo definidos os últimos detalhes da metodologia que será empregada, para a realização de uma aplicação piloto do questionário elaborado e, em seguida, da aplicação junto ao conjunto total de servidores, ambas ainda no primeiro semestre.

A pesquisa junto aos servidores abordará aspectos referentes ao ensino, à pesquisa, à extensão e à gestão na unidade específica de atuação e em relação à Universidade como um todo. Dentre esses aspectos estão a política de capacitação e qualificação dos servidores; a participação nos órgãos colegiados da Instituição; as interações com docentes e estudantes; e a infraestrutura disponível para realização das atividades profissionais.

Para o segundo semestre, a principal atividade prevista é uma nova edição da avaliação dos cursos de graduação na percepção de docentes e estudantes. A composição da CPA, seus princípios e objetivos, o Projeto de Autoavaliação 2015-2017 e relatórios de avaliações anteriores podem ser conferidos no site da Comissão.

Comentários desativados em Sob nova coordenação, Comissão Própria de Avaliação da UFSCar realizará avaliação institucional na percepção dos servidores técnico-administrativos

Filed under Avaliação