Na última sexta-feira (5/12), a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe) realizou a cerimônia anual de homenagem aos servidores aposentados da UFSCar. Durante o ano de 2014, 43 servidores, entre técnico-administrativos e docentes, se aposentaram e foram homenageados no evento, como forma de agradecimento da Universidade pelos serviços prestados.

O professor aposentado do DECiv Simar Vieira de Amorim recebe a homenagem do Vice-Reitor, Adilson de Oliveira, e do Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Mauro Côrtes (Foto: Karime Vieira Albuquerque/ProGPe)

Estiveram presentes o Vice-Reitor da UFSCar, Adilson Jesus Aparecido de Oliveira, e o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Mauro Rocha Côrtes, além de colegas e familiares dos homenageados. Côrtes destacou a importância de celebrar o momento da aposentadoria e ter a oportunidade de agradecer aos colegas. “Este evento tem, acima de tudo, um objetivo afetivo. Hoje, gostaríamos de agradecer, em nome da Universidade, às pessoas que ajudaram a construí-la e a colocá-la onde está hoje, com a importância que tem para o nosso país. E, também, é uma felicidade saber que muitos dos que se aposentam não deixam a UFSCar, mas continuam aqui de outras formas, demonstrando o apreço que têm por esta Universidade”, afirmou o Pró-Reitor.

Simar Vieira de Amorim, docente aposentado do Departamento de Engenharia Civil, relembrou durante a cerimônia sua trajetória na UFSCar e a satisfação de ter feito parte da construção da Universidade. “Ingressei na UFSCar em 1976, como engenheiro civil, quando começávamos a construir os primeiros prédios da área Norte do Campus. Alguns anos depois, iniciei minha carreira como docente, em uma época em que a Universidade era pequena e os servidores eram muito próximos. Participar de toda essa história, viver o início da UFSCar, nos fez pessoas melhores, e foi muito marcante para a minha formação. Por isso que hoje o clima não é de encerramento, mas de continuidade, com o desejo de olhar para a frente. É com muita alegria que celebramos o fim desta etapa, com a satisfação de ter contribuído para o crescimento não só da UFSCar, mas também do País”, afirmou Amorim.

A homenagem aos servidores aposentados faz parte do Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA), que acompanha servidores em vias de se aposentar e é realizado desde 2011 pela ProGPe, com a colaboração do Departamento de Serviço Social (DeSS) da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE) e de docentes do Departamento de Gerontologia (DGero) da UFSCar. Durante o ano, são realizadas diversas atividades, como palestras e grupos focais para discutir questões relativas ao momento da aposentadoria. Informações sobre as atividades do Programa podem ser encontradas no blog do PPA.

Comentários desativados em Servidores aposentados recebem homenagem e agradecimentos pelos serviços prestados à Universidade

Filed under Gestão de pessoas