Refeições dos RUs são entregues em marmitas

Nos 4 campi, refeições podem ser retiradas para consumo na própria residência.

Visando garantir a segurança de toda a comunidade da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), agora é possível retirar sua refeição nos Restaurantes Universitários (RUs) dos 4 campi e consumi-la em casa. As entregas são feitas em marmitas. Para retirar, basta solicitar até as 14h do dia anterior à retirada. Desde o início da pandemia já foram entregues cerca de 42 mil marmitas.

Estão sendo distribuídas diariamente marmitas no almoço e no jantar, com opção vegetariana. “Após a retirada é importante que as pessoas se dirijam imediatamente para seu local de moradia, evitando paradas durante o trajeto, para que o consumo seja realizado o mais próximo possível de sua retirada”, explicam as nutricionistas da Coordenadoria de Nutrição (CNutri) da UFSCar. Conforme explicam, esta recomendação é de extrema importância para garantir que o consumo das preparações ocorra dentro do tempo e temperatura de segurança estabelecidos pela legislação sanitária. “Caso as refeições não sejam totalmente consumidas, devem ser descartadas”, completam as nutricionistas da Universidade.

Além disso, a Coordenadoria de Nutrição (CNutri) da UFSCar reforça que, de modo algum, a marmita do jantar deve ficar em temperatura ambiente até o consumo. Para evitar a proliferação de micro-organismos, a embalagem deve ser aberta apenas no momento da refeição.

Horários de distribuição das refeições*:

  • Almoço
  • Todos os campi: 11h30 às 12h30
  • Jantar:
  • São Carlos – 17h30 às 18h
  • Sorocaba, Araras e Lagoa do Sino – 17h às 18h

Para agendar a retirada de sua refeição, os contatos devem ser feitos pelos canais:

:: São Carlos

:: Sorocaba

  • Facebook – clique aqui
  • WhatsApp – (15) 9972-23102

:: Araras

  • Facebook – clique aqui
  • WhatsApp – (19) 99712-3805

:: Lagoa do Sino 

  • Facebook – clique aqui
  • WhatsApp – (15) 99840-6283

*O uso de máscara é obrigatório para a retirada das marmitas.

Para obter mais informações sobre transporte e armazenamento das refeições, acesse aqui

Foto: Coordenadoria de Nutrição (CNutri) da UFSCar

Leave a Comment

Filed under COVID-19, Gestão, Permanência

Comments are closed.