Reitoria apresenta planos da gestão e primeiros trabalhos para órgãos colegiados do Campus Sorocaba

Reunião com o Conselho do Centro de Ciências Humanas e Biológicas (CoCCHB)

Reitora e Vice-Reitora participam de reunião do Conselho do Centro de Ciências Humanas e Biológicas (Divulgação)

Em linha com a proposta de realizar uma gestão integrada e multicampi, a Reitora da UFSCar, Ana Beatriz de Oliveira e a Vice-Reitora, Maria Jesus Dutra dos Reis, têm participado das reuniões dos órgãos colegiados do Campus Sorocaba, acompanhadas da Diretora de Campus Sorocaba, Karina Martins.

Nesta quarta-feira (3/2), o encontro foi com o Conselho do Centro de Ciências Humanas e Biológicas (CoC-CCHB). O primeiro deles foi com o Conselho do Centro de Ciências e Tecnologias para Sustentabilidade (CoC-CCTS), no dia 24 de fevereiro.

Nas ocasiões, a Reitora falou sobre o processo de sua nomeação e posse, o trabalho que estão fazendo com todas as áreas da Universidade para entender a situação de cada uma e suas necessidades, destacou as principais propostas da gestão e a importância dela ser exercida de forma integrada, a fim de garantir equidade de condições de trabalho e de oferta de serviços nos campi, através de padronização de processos e procedimentos institucionais comuns, mas respeitando as particularidades de cada campus.

A Vice-Reitora apresentou o plano de enfrentamento à pandemia, o Vencendo a Covid-19, suas estratégias e próximos passos para possibilitar, de forma segura e escalonada, a retomada das atividades essenciais presenciais nos campi. Ela destacou a importância da presença de representantes de todos os campi no projeto para que ele seja implementado atendendo às necessidades e especificidades de cada um.

Nas reuniões, os conselheiros apresentaram um panorama dos seus centros com os principais projetos em andamento e as principais demandas, com destaque para os serviços de manutenção e gestão de pessoas. “A equipe da gestão da UFSCar está construindo uma agenda de visitas regulares aos campi, tanto da Reitora e Vice-Reitora como de todos os Pró-Reitores e Pró-Reitoras, e para que sejam ainda mais efetivas, estou em conversa constante com todos os setores do campus para levantar as pautas prioritárias. Acredito que esse movimento será fundamental para implementarmos e aprimorarmos os trabalhos em benefício da comunidade do campus”, disse a Diretora de Campus.

O próximo encontro será com o Conselho do Centro de Ciências em Gestão e Tecnologia (CoC-CCGT), no dia 17/3. As reuniões começaram pelo Campus Sorocaba e devem seguir com os Campi Lagoa do Sino, Araras e São Carlos, de acordo com as agendas de reuniões dos Conselhos de Centro de cada localidade.

Leave a Comment

Filed under Conselhos, Gestão

Comments are closed.