Reitora da UFSCar se encontra com Secretário de Saúde de São Carlos

Reunião começa a avaliar a ampliação de atendimentos na USE UFSCar São Carlos. Fotos: Stela Martins (AECR/UFSCar)

Em reunião realizada na quinta-feira (18/01), a Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann e a Diretora da Unidade Saúde Escola (USE) UFSCar, Campus São Carlos, Nelci Cicuto Ferreira Rocha, receberam o Secretário Municipal de Saúde de São Carlos, Carlos Eduardo Colenci.
Foram discutidas as possibilidades para a ampliação do atendimento de pacientes de São Carlos pela USE UFSCar, principalmente em reabilitação.
Essa unidade da UFSCar foi construída para que a educação e a pesquisa fossem desenvolvidas de forma articulada com a assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde SUS). Os atendimentos são realizados por docentes, profissionais de saúde da Unidade e, principalmente, por estagiários dos cursos de saúde da UFSCar, como Fisioterapia, Gerontologia, Medicina, Psicologia e Terapia Ocupacional. Em dez anos de funcionamento da Unidade Saúde Escola quase 21,5 mil atendimentos foram realizados para a população de São Carlos e microrregião. A USE UFSCar São Carlos tem quatro blocos de salas e 11 ambulatórios que abrigam o trabalho qualificado de 28 servidores técnico-administrativos, 63 docentes, 458 alunos em período de estágio e profissionais voluntários. E até novembro de 2017 2.218 usuários foram atendidos em sete Linhas de Cuidados e diversas áreas, além de cerca de 34 projetos de extensão e 36 pesquisas em execução.

 

Leave a Comment

Filed under Saúde

Comments are closed.