Reitora da UFSCar preside formatura da VII Turma do Curso de Medicina

Reitora Wanda Hoffmann abre oficialmente a colação de grau. Fotos:
Stela Martins (SECR/UFSCar)

Na última sexta-feira (26/01), a Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, presidiu a cerimônia de colação de grau da VII Turma do Curso de Bacharelado em Medicina da UFSCar, no Teatro Florestan Fernandes.
Com a presença de dezenas de pessoas, principalmente familiares, a cerimônia foi marcada além da emoção, pelo bom humor de faixas, cartazes e a manifestação da alegria de todos com a finalização de uma importante etapa da vida desses ex-universitários, agora profissionais médicos.
O curso de graduação em Medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebeu conceito 5 (máximo) na última avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), com vistas à renovação de Reconhecimento de Curso. Os avaliadores estiveram na Universidade entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro e analisaram três dimensões – organização didático-pedagógica; corpo docente; e infraestrutura -, concluindo que o curso de Medicina da UFSCar apresenta perfil de excelência.
A Reitora Wanda Hoffmann disse, em seu discurso, dirigindo-se aos formandos, que a missão da UFSCar como Universidade é formar pessoas: “Um dos nossos resultados, além de gerar conhecimento, é formar vocês. Formar pessoas, gerar conhecimento para transformar a sociedade. Por isso, hoje, nesse cerimônia nós agradecemos às famílias nos terem confiado seus filhos, e à vocês formandos desejamos muito sucesso e que continuem com a UFSCar no coração.”.

 

Leave a Comment

Filed under Assuntos Comunitários e Estudantis, Eventos, Graduação

Comments are closed.