Juan Obando é recebido pelo Reitor Targino de Araújo Filho (Foto: Divulgação)

O estudante Juan David Vallejo Obando, da Universidade de Nariño, na Colômbia, está cursando um semestre no curso de graduação em Ciências Econômicas da UFSCar, no Campus Sorocaba, por meio de um convênio direto entre as duas universidades. Na semana passada (no dia 2/12), Obando foi recebido pelo Reitor da UFSCar, Targino de Araújo Filho, com o objetivo de fortalecer as relações entre a universidade colombiana e a UFSCar. O estudante entregou ao Reitor da UFSCar uma carta do Reitor de Nariño, expressando essa intenção de incrementar o intercâmbio de estudantes entre o Brasil e a Colômbia. O estudante foi recebido também pela Secretária Geral de Relações Internacionais da UFSCar, Camila Hofling, para conhecer as possibilidades de mobilidade acadêmica na pós-graduação da Universidade.

Obando realiza um trabalho de conclusão de curso no qual pesquisa os impactos da energia elétrica na renda do Departamento de Nariño, região da Colômbia caracterizada pela atividade agrícola, que enfrenta escassez de energia. “Este semestre na UFSCar tem sido bastante interessante. Estou sendo orientado pelo professor Cassiano Bragagnolo [do Departamento de Economia], que me auxiliou no processamento de dados para a minha pesquisa. Além disso, gosto de destacar o apoio que a UFSCar como um todo me deu, desde o requerimento para a minha vinda até agora, e o acolhimento dos professores de Sorocaba, que sem dúvida estão contribuindo muito para a minha formação”, afirma o estudante. Ao final do semestre, Obando retornará à Colômbia para concluir sua graduação, e pretende, no próximo ano, retornar à UFSCar para iniciar o mestrado.

Comentários desativados em Reitor recebe estudante colombiano que está desenvolvendo atividades no Campus Sorocaba da UFSCar, em audiência com o objetivo de fortalecer o intercâmbio entre os países

Filed under Internacionalização