Reitor participa de seminários sobre o ensino de graduação e a contribuição das universidades aos desenvolvimento do País

O Reitor da UFSCar, Targino de Araújo Filho, foi convidado a participar de dois seminários promovidos nesta semana pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) em Brasília.

Na tarde da última segunda-feira (16/12), o Reitor integrou as reflexões sobre mobilidade acadêmica e internacionalização da graduação que permearam o seminário realizado em parceria entre a Andifes, o Colégio de Pró-Reitores de Graduação (Cograd) e o Conselho Nacional de Educação (CNE). Foram convidados para o debate também o Presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Glaucius Oliva; o Presidente do CNE, José Fernandes Lima; e o Presidente do Cograd, Derval Rosa, dentre outros participantes.

Já na terça-feira (17/12), Araújo Filho foi um dos palestrantes no seminário “O papel da universidade federal no desenvolvimento do País”, destinado a um público de reitores, pró-reitores e especialistas em Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento, também organizado pela Andifes, visou a reflexão sobre a contribuição das universidades ao desenvolvimento brasileiro nas mais diferentes áreas.

Reitor da UFSCar participa de seminário sobre a contribuição das universidades ao desenvolvimento do País (Foto: Divulgação)

Comentários desativados em Reitor participa de seminários sobre o ensino de graduação e a contribuição das universidades aos desenvolvimento do País

Filed under Gestão

Comments are closed.