Na última segunda-feira (17/8), antes da inauguração dos prédios dos centros de Ciências e Tecnologias para a Sustentabilidade (CCTS) e de Ciências em Gestão e Tecnologia (CCGT) e do novo edifício de aulas teóricas do Campus Sorocaba, o Reitor da UFSCar, Targino de Araújo Filho, voltou a se encontrar com servidores e estudantes do Campus, em reunião aberta a todos os interessados que tratou de diversas questões de interesse da comunidade local.

Dentre outros temas, o Reitor voltou a abordar a atual situação orçamentária da Universidade e a distribuição de recursos entre os Centros Acadêmicos da Instituição, retomando apresentação já realizada em sua última visita ao Campus Sorocaba, no dia 5 de agosto. Outro tema retomado foi a distribuição de recursos oriundos de emenda parlamentar de autoria de Iara Bernardi.

Além do Reitor, participaram também da reunião o Vice-Reitor da UFSCar, Adilson de Oliveira; a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Débora Cristina Morato Pinto; a Pró-Reitora de Pesquisa, Heloisa Sobreiro Selistre de Araújo; e o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Mauro Rocha Côrtes. O Vice-Reitor conversou com os presentes sobre o sucesso da 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada no Campus São Carlos entre os dias 12 e 18 de julho. Já a Pró-Reitora de Pós-Graduação falou especificamente sobre o orçamento da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e o cuidado da Instituição com o fortalecimento dos programas de pós-graduação que estão em fase de implantação e consolidação, boa parte deles vinculados ao Campus Sorocaba.

Ao final do encontro, que contou a com a presença dos diretores do CCGT e do Centro de Ciências Humanas e Biológicas (CCHB) e do Vice-Diretor do CCTS, o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas informou que, nas próximas semanas, será realizada nova reunião com os três Conselhos de Centro e aberta a todos os interessados. Na ocasião, o Pró-Reitor de Administração, Néocles Alves Pereira, voltará a elucidar o processo de construção dos orçamentos e esclarecer questões sobre a aplicação de recursos, como já fez anteriormente em reuniões separadas em cada Centro. “É mais uma oportunidade de esclarecermos as dúvidas e diminuirmos a assimetria de informações circulantes, o que é muito importante no processo de desenvolvimento do Campus”, afirmou Côrtes.

Comentários desativados em Reitor e pró-reitores conversam com a comunidade do Campus Sorocaba em nova reunião aberta a todos os interessados

Filed under Gestão