Reitor da UFSCar participa de reunião do Conselho Consultivo da Finep

O Reitor da UFSCar, Targino de Araújo Filho, participou na última segunda-feira (27/6) da 1ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), realizada no Rio de Janeiro. Na pauta estiveram o balanço das ações em execução e perspectivas futuras pela Finep, especialmente em relação a novas iniciativas na área de inovação e no apoio à infraestrutura das instituições científicas.

Em relação a editais passados do CTInfra, a boa notícia foi sobre o início da liberação dos recursos aprovados na carta-convite para conclusão de obras aprovadas em edições anteriores do CTInfra. A UFSCar tem R$ 19.715.921,00 aprovados, para a conclusão de 10 obras. Também foi anunciado que um novo edital de complementação de obras no valor de R$ 100 milhões deverá ser lançado em 2016, bem como outro de mesmo valor para a manutenção de equipamentos. Além disso, está nos planos um edital para novas obras para o ano que vem, e a demanda da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) foi para que a Finep continue contemplando campi fora de sede e/ou em implantação, como em edições passadas.

Durante o evento, o Reitor também teve a oportunidade de convidar o Presidente da Finep, Wanderley de Souza, para vir à UFSCar. Souza deve vir no início do segundo semestre, para evento voltado à promoção da inovação que deverá contar também com a participação de parques tecnológicos e empresas, especialmente pequenas e médias.

Comentários desativados em Reitor da UFSCar participa de reunião do Conselho Consultivo da Finep

Filed under Infraestrutura, Inovar, Pesquisa

Comments are closed.