Reitor da UFSCar e Reitora eleita realizam primeira reunião de transição

No dia 2 de agosto, o Reitor da UFSCar, Targino de Araújo Filho, recebeu em seu gabinete a Reitora eleita para o período 2016-2020, Wanda Aparecida Machado Hoffmann. O objetivo da audiência foi a definição dos detalhes do processo de transição para a nova gestão, cuja posse está prevista para o mês de novembro.

Na audiência, o Reitor informou que solicitou a todas as unidades administrativas a elaboração de relatório da Gestão 2012-2016 para compartilhamento com a futura equipe, que contará com tópicos sobre o histórico de cada unidade, informações sobre sua estrutura e seu funcionamento, atividades dos últimos quatro anos e perspectivas e desafios para o futuro. Ficou acordado que, no caso das pró-reitorias, serão realizadas três reuniões entre dirigentes atuais e a próxima gestão, nos meses de agosto, setembro e outubro.

A primeira reunião será dedicada à apresentação da estrutura e do funcionamento de cada unidade. No segundo encontro será apresentado o relatório, que também será objeto de apreciação do Conselho Universitário (ConsUni) no início do mês de outubro. A terceira reunião será dedicada às dúvidas e ao compartilhamento de informações complementares. Outras reuniões poderão ser realizadas se necessário. Quanto às demais unidades, o Reitor afirmou que tão logo haja a indicação de responsáveis pela futura gestão ou de representantes, a equipe atual estará à disposição para o agendamento dos encontros.

Também foi definido que serão realizadas outras audiências entre o Reitor e a Reitora eleita, para abordagem de temas específicos: obras, orçamento e finanças; Hospital Universitário; e Fundação de Apoio Institucional. No calendário também estão previstas reuniões específicas sobre os campi Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino.

A ata da audiência pode ser conferida aqui.

Comentários desativados em Reitor da UFSCar e Reitora eleita realizam primeira reunião de transição

Filed under Gestão