Rádio UFSCar inicia processo de estruturação da programação para 2016

radioA Rádio UFSCar lançou, no último dia 2, chamada pública para seleção de programas a serem veiculados pela emissora em 2016. Esta é a segunda chamada pública com essa finalidade. A primeira foi realizada no início deste ano e selecionou propostas encaminhadas por integrantes da comunidade universitária e, também, da comunidade externa, para composição da grade de programação veiculada ao longo de 2015.

As propostas à chamada pública poderão ser encaminhadas até as 12 horas do dia 5 de janeiro. Podem se inscrever quaisquer pessoas maiores de 18 anos, com propostas de programas em diferentes formatos – entrevistas, discotecagem, dentre outros – e, também, com diferentes durações – programas semanais, interprogramas (programetes), séries especiais etc. O regulamento e o formulário de inscrições estão disponíveis no site da Rádio UFSCar.

A chamada pública marca o encerramento de um ano que foi de intensas transformações na Rádio UFSCar. A partir da instalação do Conselho Editorial da emissora, em março, e da nomeação de uma nova gerência para a Rádio – processos liderados pela Pró-Reitoria de Extensão –, a programação musical e jornalística da Rádio foi inteiramente reformulada, e também foram concretizadas reestruturações em sua equipe e ações de atualização e manutenção de equipamentos. Está em andamento processo que deverá resultar na transferência da torre de transmissão da Rádio para o Campus São Carlos e, consequentemente, no aprimoramento da qualidade da transmissão. Também está prevista a criação da “Rádio UFSCar em Rede”, com a implantação de web rádios nos campi Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino, no âmbito de projeto temático de extensão coordenado por Debora Burini, docente do Departamento de Artes e Comunicação e integrante do Conselho Editorial da Rádio UFSCar.

Em São Carlos, a Rádio UFSCar pode ser ouvida em 95,3 FM. Sua programação também pode ser acompanhada pela Internet, em www.radio.ufscar.br.

Comentários desativados em Rádio UFSCar inicia processo de estruturação da programação para 2016

Filed under Extensão

Comments are closed.