Rádio UFSCar estreia nova programação

A Rádio UFSCar estreou no último dia 15 sua nova programação para o primeiro semestre de 2016. São 51 programas, sendo 30 deles resultantes da chamada pública realizada pelo Conselho Editorial da emissora no final de 2015.

O Gerente da Rádio, Diego Musarra Doimo, destaca como a nova programação marca uma maior participação da comunidade universitária na emissora, já que são 12 os programas desenvolvidos em parceria com servidores docentes e técnico-administrativos e estudantes. Dentre eles estão os interprogramas – produções de curta duração veiculadas ao longo do dia – “De Galho em Galho”, que apresenta o som de diferentes aves acompanhado de diálogos voltados à divulgação da biologia de cada espécie; “Minuto Vítreo”, voltado ao compartilhamento das pesquisas realizadas pelo Centro de Pesquisa, Educação e Inovação em Materiais Vítreos (CeRTEV); e “Diálogos”, que traz reflexões e dicas relacionadas à Melhor Idade. Dentre as estreias também estão os programas “Obla Air” – radionovela produzida pelo British Council com o objetivo de contribuir com a aprendizagem da Língua Inglesa, que vai ao ar de terça a sexta-feira às 6h30 – e “Hora do Cidadão”  – projeto cuja equipe conta com o docente do Departamento de Educação da UFSCar João Virgílio Tagliavini e cujo objetivo é debater temas da área do Direito que sejam de interesse público. A programação completa da Rádio UFSCar pode ser conferida no site da emissora. A Rádio UFSCar pode ser escutada em São Carlos em 95,3 FM e de qualquer lugar do mundo em www.radio.ufscar.br.

“Desde a implantação do Conselho Editorial, no ano passado, temos tido a oportunidade de aprimorar permanentemente a qualidade dos programas produzidos e/ou veiculados pela Rádio UFSCar. Em parceria com a equipe da emissora, o Conselho promoveu uma avaliação dos programas veiculados ao longo de 2015, o que norteou nosso diálogo com os realizadores dessas iniciativas no sentido de promovermos mudanças voltadas à sua qualificação. Também no processo de seleção de novos programas para 2016 conversamos muito com os proponentes, sugerindo alterações voltadas à concretização de propostas que possam atingir de fato os objetivos pretendidos”, relata o Gerente da Rádio.

Comentários desativados em Rádio UFSCar estreia nova programação

Filed under Acesso à informação, Divulgação científica