ProPq: Pró-Reitoria disponibiliza relação de mais de 120 equipamentos multiusuários de pesquisa da Universidade

A Pró-Reitoria de Pesquisa (ProPq) da UFSCar, em parceria com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucionais (SPDI), organizou ao longo deste ano um banco de dados com os equipamentos multiusuários da Universidade. A SPDI, além de colaborar no levantamento dos dados, aproveita as informações para os relatórios enviados ao Ministério da Educação (MEC), que compõem os critérios de avaliação da Universidade. Do levantamento, constam mais de 120 equipamentos de diferentes unidades da Universidade, que vão desde os equipamentos da Cloud@UFSCar, nuvem computacional hospedada na Secretaria Geral de Informática (SIn), até diversos tipos de microscópios presentes em laboratórios dos diferentes campi. A lista traz informações básicas sobre os equipamentos, como ano de aquisição, localização e responsável, além dos contatos para o pedido de agendamento do uso.

Para a Pró-Reitora de Pesquisa, Heloisa Sobreiro Selistre de Araújo, o banco de dados pode promover novas oportunidades de pesquisa. “Agregando as informações sobre os equipamentos multiusuários da UFSCar em um só local, esperamos facilitar o acesso a elas, e, com isso, aumentar as oportunidades de pesquisa na Universidade e otimizar a capacidade dos equipamentos. Com esse levantamento, que será periodicamente atualizado e, posteriormente, vinculado ao Somos UFSCar, pretendemos fomentar novas colaborações na pesquisa, não apenas envolvendo os equipamentos, mas também novas parcerias tanto na UFSCar como com outras instituições”, avalia a Pró-Reitora.

A relação dos equipamentos multiusuários da UFSCar está disponível no site da ProPq. Alterações e inclusões podem ser comunicadas pelo e-mail propq@ufscar.br.

Comentários desativados em ProPq: Pró-Reitoria disponibiliza relação de mais de 120 equipamentos multiusuários de pesquisa da Universidade

Filed under Pesquisa

Comments are closed.