ProEx: Fórum de Debates “O que está acontecendo no Brasil?” realiza quinto encontro e disponibiliza vídeos das edições anteriores

forum

O Coordenador da CCult, Wilson Alves-Bezerra, e a professora Jacqueline Sinhoretto, durante a última edição do Fórum de Debates, sobre o tema “Estado penal, polícia e política no Brasil contemporâneo” (Crédito: Divulgação)

A Coordenadoria de Cultura (CCult) da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar anuncia nesta semana uma nova edição do Fórum de Debates “O que está acontecendo no Brasil?”, juntamente com as gravações em vídeo das quatro primeiras edições. Em parceria com o Departamento de Letras (DL), a iniciativa busca fomentar a reflexão sobre o atual momento do País, sempre com pessoas convidadas diferentes e com espaço reservado para contribuições do público.

Na próxima terça-feira, 26 de abril, às 19 horas, no Teatro Universitário Florestan Fernandes, o jornalista Luiz Carlos Azenha falará sobre o tema “O papel das mídias alternativas e webrádios para o debate atual”. Com mais de 30 anos de carreira, Azenha já trabalhou nas principais emissoras de televisão do País, e é fundador do blog viomundo.com.br, referência nacional entre as iniciativas de jornalismo independente. O evento da próxima semana conta também com o apoio do projeto temático de extensão “Os processos comunicacionais em rede: o Rádio na formação e democratização da informação nos quatro campi da UFSCar”, coordenado pela docente do Departamento de Artes e Comunicação Débora Burini.

Edições anteriores

O Fórum recebeu nas últimas semanas os docentes da UFSCar Gabriel de Santis Feltran e Jacqueline Sinhoretto, do Departamento de Sociologia (DS), e Vera Alves Cepêda e Joelson Gonçalves de Carvalho, do Departamento de Ciências Sociais (DCSo).

Para o Coordenador da CCult, Wilson Alves-Bezerra, o Fórum de Debates, projeto que existe na UFSCar desde 1993, conseguiu catalisar o desejo da comunidade de São Carlos de debater a conjuntura política atual. “Tivemos até o momento quatro sessões com excelente presença e participação do público. Contamos com a participação de especialistas em Política, Economia e Sociologia, que situaram o panorama atual em um marco mais ampliado. Foram aulas de Sociologia e de Cidadania, acima de tudo. A partir da quinta edição, teremos a participação de especialistas de outras áreas, como no caso do jornalista Luiz Carlos Azenha, que já trabalhou tanto em grandes veículos da mídia, como num site alternativo do qual é fundador”, afirma Alves-Bezerra. As gravações dos encontros estão disponíveis no canal da CCult no Youtube.

A série de debates “O que está acontecendo no Brasil?” continuará com outros eventos ao longo do semestre, sempre abertos ao público e sem necessidade de inscrição prévia. As informações ficam disponíveis na página da CCult no Facebook. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8112.

Comentários desativados em ProEx: Fórum de Debates “O que está acontecendo no Brasil?” realiza quinto encontro e disponibiliza vídeos das edições anteriores

Filed under Extensão

Comments are closed.