ProAd e SIn têm mudanças de gestão

A equipe da Administração Superior da UFSCar está passando, neste final do terceiro ano da Gestão 2012-2016 da Universidade, por duas alterações importantes. Por razões privadas e incontornáveis, o Pró-Reitor de Administração, Néocles Alves Pereira, e o Secretário Geral de Informática, Antonio Francisco do Prado, estão se desligado de seus cargos.

Na Secretaria Geral de Informática (SIn), a gestão já está sob a responsabilidade de um novo Secretário: Hermes Senger, docente do Departamento de Computação, assumiu o cargo no último dia 16. Senger já vinha atuando junto à SIn, no desenvolvimento do projeto de nuvem computacional Cloud@UFSCar. “O professor Prado já vinha colaborando conosco desde o final da gestão passada, e estou certo de que toda a comunidade universitária sabe da qualidade do trabalho que ele realizou na SIn, já que os impactos positivos podem ser sentidos no cotidiano de cada um de nós. Neste momento, destaco o modo como ele acreditou que podíamos desenvolver nossos sistemas informatizados na própria instituição e, dessa forma, proporcionou um salto qualitativo indescritível em relação à gestão e à segurança das informações na Universidade. Além das consequências para a Universidade como um todo, ele também promoveu mudanças que aprimoraram sobremaneira o ambiente de trabalho na própria SIn e, neste momento, aproveito para agradecer a dedicação de toda a equipe da Secretaria, pela contribuição inestimável que vêm dando à Universidade”, registra o Reitor da UFSCar, Targino de Araújo Filho. “Agradeço também a disposição do professor Hermes Senger em dar continuidade a esse trabalho. Nossa expectativa é que, com a área de desenvolvimento de sistemas tão bem encaminhada, possamos agora enfatizar o desenvolvimento da rede e, particularmente, a oferta de infraestrutura, aplicações e serviços de computação de alto desempenho”, complementa o Reitor.

Já o Pró-Reitor de Administração permanecerá no cargo até o final deste ano, para acompanhar a transição da gestão. “O professor Néocles Pereira, por sua vez, já está vinculado à gestão da Universidade desde 1993, quando dirigiu a SIn na gestão 1993-1996, cargo que voltou a ocupar de 2000 a 2004. Também já havia dirigido a Pró-Reitoria de Administração, de 1996 a 2000. A partir de 2008, foi o grande responsável pela qualidade da implantação do projeto Reuni na UFSCar, que é singular no contexto do Sistema Federal de Educação Superior. Seu comprometimento é tão particular que, à frente do grupo de implantação do Reuni, ao identificar a centralidade da gestão das obras para o sucesso do projeto, solicitou acumular também a direção do Escritório de Desenvolvimento Físico”, resgata Araújo Filho. “A Universidade Federal de São Carlos deve muito ao Néocles. Porém, para além disso, registro o quanto a nossa gestão, e eu, pessoalmente, devemos a ele. A forma como ele encarou os desafios que a gestão da ProAd representa, a verdadeira revolução que ele provocou, a segurança que ele nos proporcionou, nunca poderão ser fidedignamente descritas”, registra o Reitor.

“A capacidade de trabalho do Prado e do Néocles é algo muito raro de encontrarmos. Somam-se a ela a dedicação e o amor deles à UFSCar. Sem dúvida farão muita falta. De outro lado, a consistência com que desenvolveram seu trabalho junto à ProAd e à SIn nos dá a segurança de que os novos gestores terão tranquilidade para dar continuidade a esses esforços e seguir avançando”, conclui Araújo Filho.

Comentários desativados em ProAd e SIn têm mudanças de gestão

Filed under Gestão