ProACE realiza live sobre as políticas nacionais de assistência e permanência estudantil

arte com as informações sobre o evento

Live será realizada nesta quinta, nos canais UFSCar oficial no YouTube e Facebook (Arte: Tiago Santi) 

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE) realiza uma live no dia 11 de novembro, das 18h30 às 20 horas, nas redes sociais UFSCar Oficial no YouTube e Facebook, para apresentar as propostas, alinhadas no âmbito do Fórum Nacional de Pró-Reitores e Pró-Reitoras de Assuntos Comunitários e Estudantis (FONAPRACE), referentes à manutenção e ampliação das políticas nacionais de assistência e permanência estudantil para os próximos anos.

Na live, o Pró-Reitor da ProACE, Djalma Ribeiro Junior, e a Pró-Reitora Adjunta, Gisele Aparecida Zutin Castelani, vão detalhar as propostas que têm sido debatidas nos encontros do FONAPRACE e convidar a comunidade universitária a se somar à construção coletiva das metas para as políticas de assistência e permanência estudantil. As pessoas poderão participar enviando perguntas, sugestões e demandas nos comentários das redes sociais durante a live ou pelo e-mail proace@ufscar.br.

“Com essa live, queremos apresentar à comunidade como temos atuado junto à FONAPRACE e convidar todos e todas a contribuírem com ideias, sugestões e demandas para propormos, nacionalmente, a melhoria e ampliação dos programas, tão necessários para a efetiva democratização do acesso ao Ensino Superior”, disse o Pró-Reitor.

As sugestões, propostas, demandas e questionamentos abordados durante a live e enviados por e-mail para a equipe da ProACE serão apresentados nos encontros futuros do FONAPRACE.

O próximo deles será o encontro nacional, que será realizado nos dias 25 e 26 de novembro e pautará a construção e articulação de propostas que visem à defesa da manutenção da Lei 12.711/2012, conhecida como lei de cotas; à constituição de políticas de promoção das diversidades nas universidades; à ampliação do financiamento público para as políticas de assistência e permanência estudantil com foco no retorno seguro às atividades presenciais, entre outros temas.

Em abril de 2022 a UFSCar será a sede da 1ª Edição Regional Sudeste do FONAPRACE. A programação será divulgada oportunamente nos canais oficiais de comunicação da Universidade.

 

 

Leave a Comment

Filed under Assuntos Comunitários e Estudantis

Comments are closed.