ProACE: Campus Araras tem atividades de promoção do bem estar

O Departamento de Assuntos Comunitários e Estudantis do Campus Araras da UFSCar (DeACE-Ar), vinculado à Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE), está dando início a uma série de atividades voltadas à promoção do bem estar da comunidade universitária.
O projeto “Relaxe no DeACE” oferece, a partir desta semana, um espaço para descanso durante o horário de almoço, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h às 13h50. Segundo o Diretor da Unidade, Wilson Aparecido Silva, a iniciativa é parte de um esforço contínuo realizado ao longo dos últimos anos para construir espaços de sociabilidade. “Esperamos que este espaço possa estimular uma maior e melhor integração entre as pessoas e que favoreça o convívio plural. Buscamos preencher a lacuna de espaços de convivência que temos identificado, nos quais, especialmente os estudantes, possam ter momentos de descanso e relaxamento”, afirma Silva. Com objetivos semelhantes, a prática de Yôga será oferecida gratuitamente a partir deste mês de abril, às segundas-feiras das 17h30 às 18h30.

O Diretor do DeACE-Ar, que é Doutor em Psicologia, coordena outras duas atividades que buscam trabalhar diferentes temas por meio de conversas. As Oficinas de Grupo Operativo têm o objetivo de compartilhar crenças, ideias e sentimentos dos membros do grupo, estimulando novas aprendizagens, autonomia e mobilização dos participantes. O grupo se reunirá toda terça-feira, a partir desta semana, das 17h30 às 19h, e trabalhará temas que emergirem dos encontros, com dinâmicas de grupo, rodas de conversa e exibição de vídeos. As Rodas de Conversa do DeACE também trabalharão quinzenalmente temas relevantes da atualidade. A primeira conversa, realizada na última quinta-feira (31/3), discutiu o tema “Minha vida de estudante no atual cenário político, econômico e social”. Os encontros são abertos a todos os interessados, sem a necessidade de inscrição. Nas próximas semanas, Silva coordenará conversas sobre depressão, relacionamentos, família, dentre outros temas. A programação completa e eventuais dúvidas podem ser consultadas pessoalmente no prédio do DeACE-Ar, pelo e-mail deace-ar@cca.ufscar.br ou pelo telefone (19) 3543-2910.

Comentários desativados em ProACE: Campus Araras tem atividades de promoção do bem estar

Filed under Assuntos Comunitários e Estudantis