Pró-Reitores de Pesquisa visitam campi da UFSCar

A visita mais recente foi a realizada no Campus de Araras

A Pró-Reitoria de Pesquisa (ProPq) tem promovido visitas aos outros campi da UFSCar com o objetivo de aproximar a gestão dos pesquisadores da Universidade. Recentemente, os Pró-Reitores de Pesquisa visitaram os campi de Lagoa do Sino, Sorocaba e Araras. Foram realizadas conversas coletivas e individuais para ouvir potencialidades e demandas.

A visita presencial propicia percepções múltiplas que não são possíveis a distância, sendo que o contato pessoal melhora o entendimento de cada realidade, facilitando uma abordagem multicampi, objetivo da atual gestão, conforme aponta o professor Pedro Fadini, Pró-Reitor de Pesquisa. “Entendemos que estas visitas, realizadas em conjunto, por mim, e pela professora Diana Junkes, Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa, quebram barreiras de interlocução que naturalmente surgem quando as pessoas não se conhecem presencialmente”, avalia.

De acordo com os pró-reitores, a iniciativa foi muito bem acolhida pela comunidade e ambos voltaram convictos de que se trata de um procedimento salutar para todos os envolvidos, dentre outros aspectos, por reforçar o sentimento de pertencimento a uma Universidade que é única e não composta por fragmentos. “A nossa intenção é realizar duas visitas por semestre, estreitando laços e agilizado esclarecimentos e alternativas para as questões que são levantadas”, conclui Fadini.

Leave a Comment

Filed under Gestão, Pesquisa

Comments are closed.