A Pró-Reitora de Graduação da UFSCar, Cláudia Raimundo Reyes, é a nova Vice-Presidente do Colégio de Pró-Reitores de Graduação das Instituições Federais de Ensino Superior (Cograd), vinculado à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Em eleição realizada em 17 de dezembro de 2013, foi escolhido para a Presidência do Cograd Custódio Luís Silva de Almeida, da Universidade Federal do Ceará.

Esta gestão do Cograd, que vai até o final de 2014, tem como pautas principais a intensificação da mobilidade acadêmica nacional e internacional e o estreitamento de relações com o Ministério da Educação no que diz respeito à regulamentação dos cursos de graduação, bem como com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no que se refere ao financiamento da graduação. Outro ponto de destaque é o trabalho voltado ao constante aprimoramento do conjunto ENEM/SiSU – Exame Nacional do Ensino Médio e Sistema de Seleção Unificada.

Comentários desativados em Pró-Reitora da UFSCar é eleita Vice-Presidente do Colégio de Pró-Reitores de Graduação das IFES

Filed under Gestão, Graduação