A comissão que tem por objetivo o acompanhamento das atividades realizadas no âmbito dos contratos de terceirização de serviços prestados na UFSCar – criada por sugestão da Administração Superior da Universidade no contexto da greve dos servidores técnico-administrativos de 2014 e formalizada em maio deste ano – iniciou nos últimos dias uma série de pesquisas de satisfação junto à comunidade universitária para avaliação dos serviços prestados por empresas de limpeza, vigilância patrimonial e portaria em todos os campi da Instituição.

As pesquisas têm o objetivo de subsidiar a detecção e resolução de eventuais problemas no desenvolvimento dessas atividades, bem como sugestões de alterações para futuros contratos, visando facilitar o controle e acompanhamento, a adequação às necessidades da Universidade, economia de recursos e/ou aprimoramento da qualidade da vida laboral dos trabalhadores que atuam na UFSCar a partir da contratação desses serviços. É importante destacar que as pesquisas são destinadas à avaliação dos serviços prestados como um todo, e não dos trabalhadores que os executam. Ou seja, os resultados serão utilizados para detectar se a empresa contratada está prestando o serviço como previsto em contrato, e não se algum trabalhador está ou não atuando adequadamente.

Para a realização do levantamento, foram elaborados formulários eletrônicos específicos para cada serviço, em parceria com a Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD), que podem ser respondidos por servidores e estudantes. Até o dia 18 de dezembro, estão disponíveis os formulários referentes aos serviços de limpeza prestados nos campi Araras (clique aqui para acessar o formulário) e Sorocaba (clique aqui para acessar o formulário). Também até o dia 18 podem ser acessados os formulários referentes aos serviços de vigilância patrimonial prestados nos campi Araras (clique aqui para acessar o formulário), Lagoa do Sino (clique aqui para acessar o formulário), São Carlos (clique aqui para acessar o formulário) e Sorocaba (clique aqui para acessar o formulário). Os serviços de portaria no Campus São Carlos também serão avaliados até o dia 18 de dezembro (clique aqui para acessar o formulário) e, no Campus Araras, a avaliação desses serviços será feita de 14 de março a 9 de abril de 2016 (clique aqui para acessar o formulário).

Os contratos firmados muito recentemente não serão avaliados neste momento, com previsão de realização das pesquisas no decorrer do próximo ano. “A participação do maior número possível de integrantes da comunidade universitária nas pesquisas é fundamental à qualidade dos resultados e, consequentemente, à ampliação das oportunidades de aprimorarmos permanentemente a qualidade dos serviços. Assim, solicito a colaboração de todos para o preenchimento dos formulários, bem como na divulgação junto aos colegas”, destaca o assessor da Pró-Reitoria de Administração e Presidente da Comissão de Acompanhamento, Marco Zabotto.

Comentários desativados em Pesquisas avaliarão satisfação da comunidade dos campi com serviços de limpeza, vigilância patrimonial e portaria

Filed under Gestão