Novo sistema de agendamento de férias já está em funcionamento

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe) e a Secretaria Geral de Informática (SIn) da UFSCar desenvolveram nos últimos meses um novo sistema eletrônico para o agendamento das férias dos servidores e estagiários da Instituição. O novo sistema substitui o anterior, em funcionamento desde 2000, e é flexível, de forma a possibilitar a incorporação de outras funções no futuro.

Por enquanto, os servidores responsáveis em cada unidade organizacional por digitar as marcações de férias no sistema, os chamados “digita”, perceberão uma interface mais amigável, que facilita os procedimentos. Para o próximo ano, está prevista uma função que permite cruzar os agendamentos e visualizar quais servidores estarão de férias em um determinado período, de forma a evitar coincidências indesejadas. Essa função partiu de uma demanda dos próprios servidores e estará disponível em breve. Outra mudança importante é que o sistema está preparado para permitir que o servidor marque suas próprias férias, extinguindo a necessidade de nomear uma pessoa para ser o “digita”. O planejamento é que a partir de 2014 essa mudança seja implantada em toda a Universidade.

As equipes da ProGPe e da SIn realizaram uma série de reuniões para refinar as funções do novo sistema e garantir que ele estivesse de acordo com a legislação federal e as normas da Universidade. Nas últimas semanas, o Diretor da Divisão de Administração de Pessoal da ProGPe, Antonio Roberto de Carvalho, e a técnica de Tecnologia de Informação do Departamento de Sistemas de Informação Administrativos da SIn Simone Peronti realizaram apresentações do novo sistema nos campi da Universidade, explicando seu funcionamento e tirando dúvidas dos servidores responsáveis por acessá-lo.

Comentários desativados em Novo sistema de agendamento de férias já está em funcionamento

Filed under Gestão de pessoas