Nota de Orientação: Prevenção à COVID-19 na UFSCar

Solicitamos atenção especial de todos os membros da Comunidade UFSCar sobre a questão do uso de máscaras como forma de prevenção da doença COVID-19. Além das muitas recomendações feitas por autoridades de saúde do Brasil e do mundo sobre a importância dessa medida como elemento importante para evitar o contágio pelo Coronavírus, normativas específicas sobre o assunto têm sido emitidas, como o Decreto 64.959, do Governo do Estado de São Paulo, publicado em 04/05/2020.

Nesse sentido, o Comitê de Controle e Cuidados ao Novo Coronavírus, constituído pela Portaria GR-4376, indica fortemente o uso de máscaras faciais em todas as dependências e espaços da UFSCar, bem como o cumprimento das normas de distanciamento social e higiene pessoal e cuidados ambientais amplamente divulgados para prevenção à COVID-19.

Lembramos a todos que a Administração da UFSCar tem se empenhado nos últimos meses para disponibilizar máscaras e álcool gel a todos os servidores, alunos e funcionários terceirizados da Universidade, oferecendo, assim, condições para a adoção das medidas recomendadas. Solicitamos, ainda, que as chefias de unidades administrativas e acadêmicas se engajem no esforço de conscientização de suas equipes de trabalho, alunos e demais indivíduos que frequentem as dependências da Universidade, buscando, assim, maior segurança e proteção em benefício de todos.