Com pesar recebemos a notícia do falecimento, na manhã desta quarta-feira (23/5), do professor Luiz Edmundo de Magalhães, Reitor da UFSCar de 1975 a 1979 e Doutor Honoris Causa da Instituição. O Prof. Luiz Edmundo – que nunca perdia a oportunidade de expressar seu carinho e o orgulho que sentia pela Universidade – foi o segundo Reitor da UFSCar e, durante sua gestão, liderou momento de expansão dos cursos de graduação da então jovem UFSCar: de 1975 a 1979, a Universidade passou de seis para 19 cursos de graduação. Magalhães também estava à frente da Instituição no início de suas atividades de pós-graduação, com a criação dos programas de Ecologia e Recursos Naturais e de Educação, em 1976, meta com a qual se comprometera já em seu discurso de posse. Por fim, sua gestão foi marcada também pelo início de uma trajetória que resultaria na consolidação dos processos de gestão democrática que hoje caracterizam e diferenciam nossa Instituição, já que foi durante seu mandato que foram implantados o Conselho Universitário e o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. Assim, expressando nossos agradecimentos e o reconhecimento do papel fundamental que o Prof. Luiz Edmundo desempenhou na história da UFSCar, despedimo-nos com pesar e expressamos nossos sentimentos aos seus familiares e amigos.
O corpo do Prof. Dr. Luiz Edmundo de Magalhães será velado no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, na cidade de São Paulo.

Comentários desativados em Nota de falecimento: Prof. Dr. Luiz Edmundo de Magalhães, Reitor da UFSCar de 1975 a 1979

Filed under Notas da Reitoria