Infelizmente é necessário que voltemos a prestar esclarecimentos à comunidade universitária acerca do andamento dos trabalhos na Mesa de Negociação criada no contexto da paralisação dos servidores técnico-administrativos, frente à compreensão distorcida que pode resultar do último comunicado publicado pelo Comando Local de Greve (Comunicado nº 07, de 7 de maio de 2014).

De fato, como registrado no Comunicado, a última reunião da Mesa de Negociação, em 6/5, começou “tensa” e “acalorada”, já que, pela terceira vez, afirmações não verdadeiras foram feitas naquele espaço por integrantes do Comando Local de Greve, o que dificulta ainda mais uma negociação que já é bastante complexa. Desta vez, movido não sabemos por quais objetivos, o Comando afirmou – como insistiu em fazer também no Comunicado – a existência de mesa de negociação no Campus Sorocaba, o que sabe não ser verdade. O que houve foi uma reunião de esclarecimentos sobre alguns tópicos relativos à infraestrutura disponível no Campus, organizada pela Prefeitura Universitária de Sorocaba a partir de solicitação de representante do próprio Comando de Greve!

O Comunicado também sugere que a Reitoria estaria suspendendo a Mesa, mesmo frente à disposição do Comando em negociar. Porém, no próprio Comunicado vemos onde não existe tal disposição, já que, de todos os pontos constantes na pauta da Mesa de Negociação, apenas um foi encaminhado positivamente. Tal fato levou representante da área acadêmica na Mesa a sugerir que ela fique em “stand by” até que qualquer uma das partes sinta pertinência de nova reunião, já que não faz sentido uma mesa de negociação em que não há negociação. Houve acordo entre todos os presentes sobre o encaminhamento.

Assim, registramos que nos são estranhas as intenções que motivam tais tentativas de desinformação da comunidade universitária por parte do Comando Local de Greve, assim como estranhamos a forma intransigente como o Comando vem se posicionando na Mesa de Negociação, mesmo ciente dos prejuízos que tal postura pode trazer à Instituição.

Comentários desativados em Nota da Reitoria: Esclarecimento sobre andamento da Mesa de Negociação referente à paralisação dos servidores técnico-administrativos

Filed under Notas da Reitoria