Nota da Reitoria – Bolsas Capes

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) esclarece à sua comunidade, em especial aos bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que, apesar do teto de recursos limitando o orçamento dessa instituição de fomento à pesquisa e ensino para 2019 representar um corte significativo ao orçamento de 2018, fixando um patamar muito inferior ao estabelecido pela LDO, estão sendo mobilizadas as forças e ações necessárias para retomar as propostas anteriores a fim de que não haja prejuízo ao andamento do ensino e pesquisa das Universidades Federais, principalmente das bolsas de ensino e pesquisa.
Lutaremos para manter as emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para impedir novos cortes em Educação e Saúde em 2019.