“Nossa gestão será marcada pelo diálogo, transparência e defesa da Ciência”, diz Reitora em entrevistas

A Reitora da UFSCar, Ana Beatriz de Oliveira

Ana Beatriz de Oliveira tomou posse em 20 de janeiro (Foto: Arquivo pessoal)

A Reitora da UFSCar, Ana Beatriz de Oliveira, concedeu ao longo dos seus primeiros dias no cargo entrevistas às rádios Universitária, CBN e Diocesana, todas de São Carlos. Nas conversas, Oliveira falou sobre a importância da autonomia universitária e destacou alguns dos projetos da nova equipe de gestão.

A Reitora reforçou a indignação com a não nomeação do Reitor eleito, Adilson de Oliveira, e que sua gestão irá atuar com força para garantir a autonomia universitária. “Apesar do ocorrido, estou segura e preparada para implementar o projeto que construímos juntos e que é o de uma universidade integrada e multicampi”, disse.

Dentre os inúmeros projetos a serem implementados, a Reitora destacou o plano de enfrentamento à pandemia, que, a partir de uma postura ativa da Universidade, irá contar com um sistema interno de vigilância epidemiológica para cuidar da saúde física e mental da comunidade universitária.

A aproximação com a comunidade e a promoção da cultura científica também foram abordadas nas entrevistas. “Iremos criar o Instituto da Cultura Científica, que será uma importante ferramenta de conexão com a sociedade e vai permitir a constante troca de conhecimento e a popularização da Ciência. Através do ensino, da pesquisa e da extensão, a nossa gestão será pautada no diálogo constante com a comunidade interna e na aproximação com a sociedade”, disse.

Confira na íntegra as entrevistas:

Rádio Universitária (a partir de 36:59)

Rádio CBN

Rádio Diocesana (a partir de 57:10)

Leave a Comment

Filed under Entrevistas

Comments are closed.