Mensagem de final de ano e votos de Boas Festas da Reitoria da UFSCar

O ano de 2022 chega ao fim com desafios superados pela UFSCar. Foi um ano marcado pela retomada presencial total das atividades nos campi, realizada de forma bastante planejada e segura, a partir da gestão da pandemia, com a forte colaboração da comunidade universitária para que as atividades ocorressem de forma segura para todas e todos.

Sem dúvida, o principal desafio de 2022 foi a situação orçamentária da UFSCar que, assim como todas as universidades e institutos federais, sofreu muito com um orçamento insuficiente, com os cortes e bloqueios no orçamento para a realização das atividades administrativas, de Ensino, Pesquisa e Extensão. Mesmo diante deste enorme desafio, a Universidade, com intensa atuação das pró-reitorias, conseguiu assegurar os recursos para o atendimento das bolsas dos programas de assistência e permanência estudantil e o cumprimento dos contratos com as empresas prestadoras de serviço. A mobilização da Universidade, através da Reitoria e da sua comunidade, a partir dos órgãos colegiados e das entidades de representação dos estudantes e servidores, foi fundamental para a reversão do bloqueio e recuperação dos recursos financeiros neste final de ano.

As conquistas também marcaram o ano de 2022, como os passos importantes dados na implementação da Política Institucional para Prevenção, Redução e Mitigação dos Danos da Violência e da Política de Saúde Mental; a premiação e outras formas de reconhecimento a inúmeros integrantes da Comunidade UFSCar, das mais diversas áreas do conhecimento; a retomada das obras do Ciclo Básico do Campus Lagoa do Sino, dentre outras.

A experiência de gestão até aqui nos dá a certeza de que juntas e juntos pela UFSCar podemos superar dificuldades e ir além. A Reitora da UFSCar, Ana Beatriz de Oliveira, junto com a Vice-Reitora, Maria de Jesus Dutra dos Reis, e em nome de toda a equipe da Administração Superior da Universidade, agradece o comprometimento de toda a comunidade com a UFSCar e deseja um 2023 de muitas realizações e de esperança para a Universidade, nossa comunidade e o Brasil.

Boas Festas!

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Comments are closed.