Lagoa do Sino retoma obras do edifício do Ciclo Básico 2

Prédio do Ciclo Básico 2 (Foto: Tiago Santi)

Já estão em andamento as obras de conclusão do edifício do Ciclo Básico 2 do Campus Lagoa do Sino que irá proporcionar a infraestrutura adequada para estudantes e servidores realizarem as atividades acadêmicas e administrativas, representando mais um importante passo para a consolidação do Campus.

O diretor do Campus, Alberto Carmassi, informa que a continuidade da obra se faz necessária devido à necessidade de concluir a construção deste importante espaço de ensino, pesquisa e extensão. “A retomada da obra e a sua futura conclusão cumprem as metas de implantação e ampliação do Campus estabelecidas com o doador, o escritor Raduan Nassar, quando da transferência da propriedade à UFSCar e atender a um número crescente de estudantes de graduação e pós-graduação, professores e demais servidores, bem como a comunidade do entorno”, disse.
Em uma área total de 3.418,83 m², o prédio do Ciclo Básico 2 vai abrigar salas de aula, administrativas e gabinetes de docentes. Os recursos totais para a finalização da obra, que teve início em 2015, mas ficou suspensa nos últimos anos pelo fato da empresa responsável pelo contrato ter abandonado a obra, são da ordem de R$ 1,9 milhão. A expectativa é de que a obra seja concluída em nove meses, com a previsão de entrega para agosto de 2023.
As despesas decorrentes da contratação dos serviços para esta etapa de conclusão da obra estão programadas em dotação orçamentária própria, prevista no orçamento da União, para o exercício de 2022, a partir de emenda parlamentar de bancada.
“A retomada das obras é uma grande conquista para a nossa gestão, pois é fundamental que o edifício seja finalizado, tendo em vista o fato de que foram investidos importantes recursos nas fases anteriores da obra, a fim de garantir o pleno uso de todos os espaços planejados para a edificação”, acrescentou o diretor do Campus.

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Comments are closed.