roadshow3

Estudantes participam de evento realizado para divulgar oportunidades de mobilidade acadêmica para instituições irlandesas (Foto: Izabela Cardoso – CCS/UFSCar)

Grupo composto por 13 das principais universidades, institutos de tecnologia e faculdades privadas de Ensino Superior da Irlanda veio à UFSCar na última sexta-feira, dia 16, para participar do Road Show – UFSCar e Education in Ireland. Cerca de 100 pessoas passaram pelo evento, uma iniciativa da Education In Ireland em parceria coma Secretaria Geral de Relações Internacionais (SRInter) da UFSCar, e as pró-reitorias de Graduação (ProGrad) e Pesquisa (ProPq).

Os visitantes reuniram-se com a delegação irlandesa para conhecer o acordo de cooperação entre a Science Foundation Ireland (SFI), uma das agências de fomento à pesquisa científica da Irlanda, e 22 Fundações de Amparo à Pesquisa do Brasil, além da cooperação existente entre SFI e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A representante da Education In Ireland, Sarah O’Sullivan, ainda ministrou uma palestra sobre a Irlanda e as oportunidades de estudo no país. Em seguida, os visitantes expuseram suas instituições de origem em estandes montados no saguão da Reitoria, onde os estudantes de graduação e pós-graduação puderam tirar dúvidas e conhecer as oportunidades de mobilidade acadêmica para a Irlanda. Além disso, docentes puderam encontrar pessoalmente seus parceiros de projetos para discutir possibilidades de mobilidade acadêmica e pesquisas colaborativas. No encontro, as instituições visitantes divulgaram ainda a oferta de R$ 350 mil em bolsas de estudo para estudantes brasileiros.

Outras informações sobre oportunidades de mobilidade acadêmica podem ser obtidas na SRInter pelo telefone (16) 3351-8402, pelo e-mail srinter@ufscar.br ou ainda pessoalmente na Secretaria, localizada no prédio da Reitoria, na área Sul do Campus São Carlos.

Comentários desativados em Instituições de ensino irlandesas visitam UFSCar para divulgar oportunidades de mobilidade acadêmica

Filed under Internacionalização