O Conselho Universitário (ConsUni) da UFSCar, reunido na última sexta-feira (18/7), aprovou a implantação de controle de acesso ao Campus São Carlos no período noturno, com entrada restrita aos integrantes da comunidade universitária a partir das 19 horas, com apresentação de documento de identificação. A decisão visa a garantia das condições de segurança pessoal e patrimonial no Campus, já que, nas últimas semanas, foram registradas graves ocorrências nas dependências da Universidade, incluindo roubos e furtos; comércio de drogas ilícitas; ameaças a transeuntes e depredação de instalações, dentre outras. Neste momento, a implantação do controle de acesso é uma medida emergencial; até o final de agosto, para quando está agendada nova reunião do Conselho Universitário, os procedimentos definitivos serão debatidos com a comunidade universitária.

Comentários desativados em Informe: Acesso ao Campus São Carlos está restrito à comunidade universitária no período noturno

Filed under Notas da Reitoria