Foi inaugurado na manhã da última quinta-feira (27/3) o edifício do Departamento de Assuntos Comunitários e Estudantis do Campus Sorocaba (DeACE-Sor). Vinculado à Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE), o DeACE-Sor está agora localizado em frente à quadra esportiva. O edifício possui cerca de 400 m2 e conta com salas de atendimento médico e psicológico, além de salas para apoio administrativo da unidade, que compreende também a Seção de Moradia e a Administração do Restaurante Universitário do Campus.

O Pró-Reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis, Geraldo Costa Dias Júnior, manifestou sua satisfação com o novo espaço, o trabalho da equipe e as expectativas de constante melhora no atendimento à saúde dos estudantes e servidores. “O nosso trabalho é para que esse edifício nos estimule a estabelecer novos parâmetros para a assistência comunitária e estudantil no Campus e para que estejamos sempre aprimorando nossas políticas e serviços. A qualidade da permanência na Universidade é o nosso objetivo maior, e é por isso que tenho muito orgulho e satisfação de trabalhar com essa equipe tão empenhada”, salientou o Pró-Reitor.

Na inauguração, chefe do DeACE-Sor relembrou história da assistência estudantil no Campus até este momento, que marca a consolidação da estrutura de atendimento (Foto: Beatriz Maia - AECR/UFSCar)

A chefe do DeACE-Sor, Márcia Regina Pires Bracciali, relembrou em sua fala a história da assistência estudantil no Campus Sorocaba e destacou as novas possibilidades que o edifício trará. “Cheguei à UFSCar há seis anos e, sem uma sala própria, atendia os estudantes nos corredores das salas de aula, na rua e onde nos encontrássemos, quando começamos a implantar o serviço social desse campus. Hoje, temos uma estrutura consolidada, uma equipe bem formada e condições para desenvolvermos o nosso trabalho de uma forma adequada, e isso só foi possível com os esforços combinados de diversas pessoas que valorizam a nossa missão de acolher a comunidade universitária. O DeACE se transformou em um espaço onde o estudante vem buscar amparo, e as novas instalações dão a eles o atendimento que merecem, e a nós alegria e segurança para realizar nosso trabalho diário”, afirmou.

Durante o mês de março, também foram inaugurados o novo prédio do Departamento de Assistência Médica e Odontológica (DeAMO) no Campus São Carlos e o edifício do DeACE no Campus Araras. Os três prédios foram construídos com recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), a partir do mesmo projeto, com estrutura idêntica para o atendimento ambulatorial. No total, foram investidos cerca de R$ 2.350.000 nos novos edifícios.

Comentários desativados em Inauguração do Departamento de Assuntos Comunitários e Estudantis no Campus Sorocaba marca consolidação dos serviços prestados

Filed under Assuntos Comunitários e Estudantis