Com o reinício das atividades letivas na UFSCar, o programa Idiomas sem Fronteiras também está retomando as aplicações gratuitas do exame de proficiência em Língua Inglesa TOEFL-ITP, previstas para acontecer em todos os campi da Universidade ao longo deste primeiro semestre de 2016.

O TOEFL-ITP é utilizado como indicador de proficiência em Língua Inglesa por mais de 1.500 instituições em todo o mundo e, assim, é fundamental à participação em programas de mobilidade como o Ciência sem Fronteiras. Além disso, ele é indispensável para a participação de estudantes e servidores nos cursos presenciais gratuitos de Inglês oferecidos pelo Núcleo de Línguas da UFSCar (NucLi) e, inclusive, para que a coordenação do programa Idiomas sem Fronteiras na Universidade possa planejar a oferta de novas turmas de acordo com as características e demandas da comunidade universitária. Assim, o exame de proficiência é um ponto de partida, um instrumento para a pessoa avaliar o seu nível de conhecimento de Inglês, seja ele qual for, para que possa continuar sua formação nos cursos presenciais oferecidos pela Universidade, que têm a sua qualidade reconhecida nacionalmente.

Em São Carlos, as primeiras aplicações do TOEFL-ITP acontecem neste final-de-semana (12 e 13/3), com as inscrições sendo possíveis até o final do dia de hoje (9/3). Também já estão disponíveis as inscrições para o sábado (19/3) e o domingo (20/3) seguintes. As inscrições devem ser feitas no site isfaluno.mec.gov.br. Outras aplicações acontecerão em São Carlos ao longo do semestre e, para os outros campi, a previsão é de aplicação de provas nos dias 25 de maio em Sorocaba; 22 de maio no Campus Lagoa do Sino; e 4 de junho em Araras. As informações podem ser acompanhadas no sistema de inscrições do Ministério da Educação e também serão divulgadas nos informativos eletrônicos da UFSCar e nos canais de comunicação do NucLi.

Mais informações sobre os cursos e outras atividades oferecidas pelo programa Idiomas sem Fronteiras na UFSCar podem ser conferidas no site do NucLi, na página do Programa no Facebook e, também, em matérias já publicadas aqui no Blog da Reitoria.

Comentários desativados em Idiomas sem Fronteiras: Programa inicia aplicações gratuitas do exame TOEFL-ITP, previstas para acontecer em todos os campi

Filed under Internacionalização