Na próxima quinta-feira (3/10), a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe) realizará mais um encontro presencial do I Fórum Integração UFSCar: Serviços de Secretarias Acadêmicas. O evento terá início às 10 horas, no Anfiteatro da Reitoria, com um café da manhã, seguido da apresentação do balanço dos encaminhamentos propostos nas reuniões realizadas nos meses de abril e maio nos três campi da UFSCar.

“Os TAs de Contato e a comissão organizadora sistematizaram os relatórios e documentos produzidos durante todo o Fórum, para prestar contas do que foi feito e para termos uma visão clara do quanto avançamos e onde precisamos empenhar mais energia. É o compromisso que assumimos de dar um fechamento a todo o trabalho já realizado e avaliar nossos caminhos para oferecer outros fóruns. Acredito que tivemos muito sucesso até aqui e, por isso, temos condições de dar o próximo passo, que será continuar esse trabalho de identificação e solução de problemas nas Comunidades Virtuais de Prática”, avalia Maria Inez Carpi, membro da comissão organizadora.

A programação da tarde terá início às 14 horas com uma apresentação musical, seguida de palestra da Coordenadora de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Profissional em Educação a Distância da Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD), Márcia Rozenfeld Gomes de Oliveira, e da Designer Instrucional da SEaD Kenia Rosa de Paula Nazário, sobre a utilização da Comunidade Virtual de Prática (CVP), espaço na Internet para os servidores compartilharem experiências e tirarem dúvidas sobre as atividades de trabalho realizadas na Universidade.

A presença no evento deve ser confirmada até quarta-feira (2/10), com preenchimento da ficha de inscrição disponível no blog do Fórum, em www.progpe.ufscar.br/blog/forumintegracao.

Iniciativa
O I Fórum foi realizado em quatro etapas, nos campi Araras, São Carlos e Sorocaba. A programação contou com palestras, debates e atividades de integração. Para coordenar as discussões, foram escolhidos dois servidores de cada segmento (coordenações de graduação e pós-graduação e secretarias de departamentos acadêmicos) em cada campus, os denominados TAs de Contato. Eles foram responsáveis por levantar e organizar temáticas para serem discutidas durante os eventos, após conversas com os demais.

Os objetivos da iniciativa – desenvolvida pela ProGPe com apoio das pró-reitorias de Graduação, Pós-Graduação e Administração – são aproximar servidores que desempenham atividades semelhantes; identificar questões relevantes para o desenvolvimento dessas atividades, envolvendo os servidores no equacionamento dos desafios encontrados; e, também, promover a integração entre os campi da UFSCar. Nesta primeira edição, os eventos foram destinados aos servidores técnico-administrativos que atuam junto às coordenações dos cursos de graduação e programas de pós-graduação e nas secretarias das chefias dos departamentos acadêmicos. Porém, a intenção é estendê-lo, em edições futuras, para outros setores da Instituição.

A coordenação da iniciativa é da Pró-Reitora Adjunta de Gestão de Pessoas, Márcia Cristina dos Santos Barbosa de Oliveira, e das servidoras Maria Inez Carpi, Heloísa Helena Paganelli Meneghelli e Vera Aparecida Lui Guimarães.

Comentários desativados em I Fórum Integração UFSCar: Serviços de Secretarias Acadêmicas terá evento para balanço dos encaminhamentos e apresentação da Comunidade Virtual de Prática

Filed under Gestão de pessoas