Homenagem ao professor Sérgio Mascarenhas tem participação da UFSCar

A Reitora Wanda Hoffmann fez parte da mesa de autoridades. Fotos: Stela Martins (AECR/UFSCar)

Na última sexta-feira, dia 4 de maio, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) realizou o Simpósio “Homenagem aos 90 anos do Professor Sérgio Mascarenhas”, com a presença de docentes de várias instituições, pesquisadores, representantes de centros de pesquisa e inovação e de órgãos das três esferas governamentais. A Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, fez parte da mesa de autoridades juntamente com Glaucius Oliva (IFSC/USP), João Mendonça Naime (Chefe-Geral da Embrapa), Antonio Carlos Hernandes (Vice-Reitor da USP), Vanderlei Bagnato (Diretor do IFSC/USP), Vanderlan da Silva Bolzani (Vice-Presidente da SBPC), Sergio Machado Rezende (UFPE) e João Fernando Gomes de Oliveira (Vice-Presidente da Academia Brasileira de Ciências) que foram convidados a homenagear Mascarenhas em seus discursos. O Vice-Reitor da UFSCar, Walter Libardi, e o Pró-Reitor de Administração da Universidade, Marcio Merino Fernandes, também presenciaram a solenidade.
Em sua apresentação, Hoffmann falou sobre a participação do professor Sérgio Mascarenhas na concepção da UFSCar, em 1968, em parceria com o empresário são-carlense Ernesto Pereira Lopes. Mascarenhas também foi o primeiro Reitor pró-tempore da UFSCar, na época da sua fundação. Além disso, propôs a criação do curso de Engenharia de Materias da UFSCar, o primeiro do Brasil e da América Latina, na área.
Como Professor Doutor “Honoris Causa” da UFSCar, Sérgio Mascarenhas participa de diversas atividades nas mais variadas áreas dentro da Universidade: “O professor Mascarenhas é membro ilustre, foi e é muito importante para toda a nossa comunidade e a UFSCar será sempre grata, demonstrando nosso respeito e reconhecimento por esse intelectual que mostra em seus atos amor pela ciência, tecnologia, inovação e pela sociedade”, disse a Reitora da UFSCar, durante seu discurso.

Leave a Comment

Filed under Eventos, Homenagens

Comments are closed.