Fórum de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade da UFSCar acontece de 12 a 15 de setembro

De 12 a 15 de setembro, a UFSCar realiza em seus quatro campi o Fórum de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade, em mais uma etapa do processo de construção da Política de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade da Universidade.

O evento é aberto a todas as pessoas interessadas. Para contribuir com os debates sobre educação das relações de gênero e diversidade sexual, inclusão e acessibilidade e educação das relações étnico-raciais, o Fórum terá a presença de Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva (docente aposentada e Professora Emérita da UFSCar, premiada em 2011 pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República pela valiosa contribuição para a educação brasileira no combate ao racismo), Toni Reis (Secretário de Educação da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e Leonardo Santos Amâncio Cabral (professor da Universidade Federal da Grande Dourados e Chefe do Núcleo Multidisciplinar para a Inclusão e Acessibilidade da UFGD).

No dia 12, às 15h30, o Fórum acontece no Campus Lagoa do Sino, com a presença da professora Petronilha Gonçalves e Silva. No dia 13, às 19 horas, Silva e Cabral participam da edição no Campus São Carlos (no Teatro de Bolso). No dia 14, também às 19 horas, o Campus Sorocaba receberá Toni Reis, no auditório do ATLab. E, no dia 15, a programação será encerrada no Campus Araras, novamente com a participação de Toni Reis, no auditório do Prédio Central.

A programação detalhada, currículos dos convidados e, também, todo o processo de construção da Política de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade podem ser conferidos no Blog da Secretaria de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (Saade), responsável pela coordenação do processo.

Comentários desativados em Fórum de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade da UFSCar acontece de 12 a 15 de setembro

Filed under Equidade

Comments are closed.