Forgepe recebe representantes sindicais para discussão sobre as carreiras dos servidores docentes e técnico-administrativos

O Fórum de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas (Forgepe) – vinculado à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e presidido pelo Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da UFSCar, Mauro Rocha Côrtes – recebeu, no dia 21 de outubro, representantes de sindicatos dos servidores docentes e técnico-administrativos para debate sobre essas carreiras.

“Há uma reflexão acumulada por esses sindicatos sobre várias questões relacionadas às carreiras e, a partir desse primeiro encontro, ficou combinada uma apresentação dessas reflexões e de propostas na nossa próxima reunião plenária, com o objetivo de subsidiar o grupo de trabalho do Fórum que também vem tratando dessa questão, considerada prioritária desde a criação do Forgepe”, afirma Côrtes. Participaram da reunião do dia 21 representantes da Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil), do Andes-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) e da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior, Básico, Técnico e Tecnológico (Proifes). Para a reunião plenária, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro, também está convidado o Sindicato Nacional dos Técnicos de Nível Superior das IFES (Atens).

Além da discussão das carreiras, outro ponto da pauta da reunião plenária é a aproximação entre o Forgepe, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e o Colégio de Gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação das IFES (CGTIC) voltada à integração entre o Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) do Governo Federal e seus correspondentes nas IFES. Para essas negociações, que já estão em fase avançada, o Forgepe também conta com um grupo de trabalho, que tem a participação de Cláudia Alves de Souza Mello, Chefe do Departamento de Planejamento e Implantação de Sistemas da Secretaria Geral de Informática (SIn) da UFSCar, Cláudia Alves de Souza Mello, que fará apresentação na reunião do Forgepe. Na ocasião, o Forgepe também receberá o Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Jesualdo Farias, e Dulce Maria Tristão, Diretora de Desenvolvimento da Rede de IFES, também do MEC.

Comentários desativados em Forgepe recebe representantes sindicais para discussão sobre as carreiras dos servidores docentes e técnico-administrativos

Filed under Gestão de pessoas

Comments are closed.